O Festival de Inverno de Poços de Caldas 2026 chega ao fim neste domingo (26) com um concerto gratuito da Banda Sinfônica de Poços de Caldas. A apresentação, intitulada “Prata da Casa, Ouro de Minas”, acontece às 18h, no Parque José Affonso Junqueira, atrás do Palace Hotel, e promete reunir músicos, cantores convidados e coral em uma celebração da música brasileira.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Sob a regência do maestro Juliano Marques Barreto, o espetáculo marca o encerramento da programação oficial do festival e presta homenagem à produção musical mineira e nacional, reunindo clássicos que atravessaram gerações e permanecem presentes na memória do público.
O repertório foi preparado especialmente para a ocasião e inclui composições de Milton Nascimento e do movimento Clube da Esquina, além de tributos a artistas como Rita Lee e ao grupo Secos & Molhados. Entre as músicas previstas estão O Bêbado e a Equilibrista, Sangue Latino, Tudo que Você Podia Ser, Canção da América, Bailes da Vida e Saideira.
De acordo com o maestro Juliano Marques Barreto, a proposta do concerto é combinar a sonoridade da Banda Sinfônica com diferentes vozes da música, proporcionando novas interpretações para canções que marcaram diferentes épocas da música popular brasileira.
A apresentação contará ainda com a participação dos cantores Mununu, Nathália Diniz, Sá Gabriel, Jucilene Buosi e Pedrinho, além de um coral regido por Raquel Mantovani, que participará da abertura e do encerramento do espetáculo.
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, o concerto busca celebrar a diversidade da cultura brasileira e valorizar a produção artística de Minas Gerais, encerrando a 30ª edição do Festival de Inverno com um espetáculo aberto à comunidade.
Serviço
Concerto de Encerramento do Festival de Inverno de Poços de Caldas 2026
Espetáculo: Prata da Casa, Ouro de Minas
Data: Domingo, 26 de julho
Horário: 18h
Local: Parque José Affonso Junqueira (atrás do Palace Hotel)
Entrada: Gratuita e aberta ao público.






