Home Notícias

Motorista embriagado e com CNH vencida há cinco anos é preso em Poços

26/12/2019
in Notícias, Policial
379 20
0
Compartilhe nas redes sociais

Um motorista de 49 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal na madrugada desta quarta-feira, 25, após o resultado do teste do bafômetro apontar que a concentração de álcool no sangue dele era de 0,50 mg por litro de ar expirado.

Segundo informações divulgadas pela GCM, uma equipe realizava patrulhamento pela rua Assis Figueiredo momento em que um veículo Gol, com placas de São João da Boa vista, avançou o sinal vermelho de semáforos de vários cruzamentos em alta velocidade e fazendo uso constante da buzina. Ao ser abordado pelos guardas, na rua São Paulo, o condutor apresentou somente o CLRV, alegando não ser habilitado, porém durante entrevista, ficou constatado que o homem apresentava sinais de embriaguez. Ele então foi encaminhado à sede da Polícia Militar Rodoviária, e após o teste, o resultado do bafômetro foi de 0,50 mg de álcool por litro de ar expirado.

Ao ser realizada consulta no sistema informatizado, foi verificado que o condutor é habilitado, porém, a habilitação está vencida há cinco anos. O motorista então foi preso em flagrante pelo crime de trânsito e conduzido até a Delegacia. O veículo foi liberado para a esposa do homem, que é legalmente habilitada e estava apta para conduzir o carro.

De acordo com a Lei Seca, o motorista que for flagrado com qualquer concentração de álcool no sangue, apresentar medição igual ou superior a 0,05 mg de álcool por litro de ar expirado no bafômetro ou sinais visíveis de alteração psicomotora será punido com multa de R$2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, perda da carteira de motorista e retenção do veículo. Se estiver muito bêbado (níveis acima de 0,34 mg/l), ainda corre o risco de ficar preso por 6 meses a 3 anos.

Previous Post

Caminhoneiro sofre queimaduras após explosão durante descarregamento em mineração de Poços

Next Post

Idoso morre após passar mal na trilha do Cristo Redentor de Poços de Caldas

Related Posts

Colisão frontal entre carro e moto mata motociclista e deixa veículos em chamas
Acidente

Colisão frontal entre carro e moto mata motociclista e deixa veículos em chamas

04/06/2026
2.5k
Dr. Luis Augusto deixa Secretaria de Saúde de Poços; José Gabriel assume o cargo
Destaques

Dr. Luis Augusto deixa Secretaria de Saúde de Poços; José Gabriel assume o cargo

03/06/2026
3.2k
ACIA abre adesão para calendário de campanhas do comércio 2026 em Poços de Caldas
Destaques

Sindicomércio rebate estado de greve dos comerciários em Poços de Caldas

03/06/2026
2.9k
Contador é condenado por desvio milionário de Instituto de Saúde no Sul de Minas
Destaques

Contador é condenado por desvio milionário de Instituto de Saúde no Sul de Minas

03/06/2026
2.5k
Next Post

Idoso morre após passar mal na trilha do Cristo Redentor de Poços de Caldas

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG 37701-033
© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.
No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.