Chuva forte causa destelhamentos e quedas de árvores em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

As fortes chuvas acompanhadas de ventos intensos provocaram ocorrências em diferentes pontos de Poços de Caldas durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira (11). Equipes da Defesa Civil foram mobilizadas para atender os chamados e verificar os locais atingidos.

Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Entre as áreas que registraram ocorrências estão os bairros Parque Primavera, Dom Bosco e Chácara Alvorada. Dois imóveis residenciais tiveram destelhamentos. O Centro de Educação Infantil Manoel Alfaya também foi atingido.

Além dos danos em imóveis, foram registradas quedas de árvores em diferentes regiões do município. As equipes permaneceram em atendimento ao longo da manhã e seguem em alerta para possíveis novos chamados relacionados às condições climáticas.

Orientações durante chuvas e ventos fortes

* Procure permanecer em local seguro, preferencialmente dentro de casa ou em uma edificação protegida;
* Evite ficar próximo a árvores, postes, placas, muros e estruturas que possam cair;
* Retire ou proteja objetos que estejam em áreas externas e possam ser levados pelo vento;
* Não atravesse áreas alagadas, seja a pé ou de veículo;
* Em caso de queda de árvores ou fios, mantenha distância e não toque nos cabos;
* Durante tempestades, evite utilizar equipamentos eletrônicos ligados à tomada;
* Se estiver dirigindo, reduza a velocidade e, diante de condições muito severas, procure um local seguro para aguardar a chuva passar.

A população deve ficar atenta aos canais oficiais de informação e às orientações dos órgãos de segurança.

Em caso de emergência ou nece

549
SHARES
2.5k
VIEWS

Related Posts