Home Destaques

Projeto que proíbe veículos de tração animal em Poços será discutido em audiência pública

08/07/2022
in Destaques, Notícias
384 16
0
Projeto que proíbe veículos de tração animal em Poços será discutido em audiência pública
Compartilhe nas redes sociais

Na próxima quarta-feira (13), às 15h, a Câmara de Poços realiza uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei n. 89/2021, de autoria do Executivo, que proíbe a utilização de veículos de tração animal em Poços. O encontro atende a um dispositivo da Lei Orgânica, que prevê a discussão de temas que versem sobre a Política Municipal de Meio Ambiente, e também a um Requerimento do vereador Diney Lenon (PT), aprovado em Plenário.

A proposta encaminhada pela Prefeitura ao Legislativo proíbe a utilização de veículos de tração animal para todo tipo de transporte na zona urbana, incluindo carroças, charretes e outros meios de transportes similares, mesmo quando utilizados para uso próprio. O Projeto de Lei pontua as sanções impostas em caso de descumprimento da norma e determina que a proibição não se aplica em dias de eventos festivos, realização de homenagens e outras comemorações. Além disso, na matéria, o Executivo informa que o município implementará a substituição do transporte movido por tração animal por transporte alternativo de tração motorizada.

Na justificativa do Projeto, a Prefeitura afirma que a medida não tem por finalidade impedir que os condutores de charretes exerçam atividade profissional destinada ao turismo, mas sim exigir que tal atividade não traga prejuízos aos animais e nem atrapalhe o trânsito no município. A administração ressalta, ainda, que serão estudas alternativas para a realocação dos referidos profissionais.

No Requerimento em que solicitou a audiência, o vereador Diney Lenon destaca que é preciso abrir espaço para discussão da matéria. “Considerando que as charretes são o trabalho e sustento de várias famílias, as quais possuem os animais que são sustentados pela remuneração que é gerada através desse trabalho, é necessário um amplo debate com a sociedade antes da efetivação da lei”, diz.

As inscrições para o uso da palavra durante o evento serão limitadas a oito, excluídas as autoridades da Mesa, devendo ser formuladas até o dia 11 de julho, às 18h, pelo e-mail [email protected]. Dúvidas e sugestões poderão ser encaminhadas pelo WhatsApp (35) 3729-3800.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/FVCm1orrRtrK4A2WuVeYf6

Previous Post

Liminar impede transferência de jovem que teve corpo queimado para hospital de BH

Next Post

Governador de Minas Gerais participa de entrevista na Onda Poços

Related Posts

Dr. Luis Augusto deixa Secretaria de Saúde de Poços; José Gabriel assume o cargo
Destaques

Dr. Luis Augusto deixa Secretaria de Saúde de Poços; José Gabriel assume o cargo

03/06/2026
3.1k
ACIA abre adesão para calendário de campanhas do comércio 2026 em Poços de Caldas
Destaques

Sindicomércio rebate estado de greve dos comerciários em Poços de Caldas

03/06/2026
2.9k
Contador é condenado por desvio milionário de Instituto de Saúde no Sul de Minas
Destaques

Contador é condenado por desvio milionário de Instituto de Saúde no Sul de Minas

03/06/2026
2.5k
Anvisa anuncia recolhimento voluntário de lote da água Crystal sem gás
Destaques

Anvisa anuncia recolhimento voluntário de lote da água Crystal sem gás

03/06/2026
2.5k
Next Post
Governador de Minas Gerais participa de entrevista na Onda Poços

Governador de Minas Gerais participa de entrevista na Onda Poços

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG 37701-033
© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.
No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.