Um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na quinta-feira, 28, pelo crime de furto qualificado, por fraude e concurso de pessoas, em Poços de Caldas.
Modo de agir
Segundo a Polícia Civil, o investigado faz parte de um grupo criminoso especializado em golpes contra empresas. De acordo com as investigações, um dos suspeitos se apresenta como representante de uma empresa de renome, solicitando orçamentos para a compra de determinados produtos.
Após a transação, é emitida uma nota fiscal falsa, permitindo que o produto seja entregue pela empresa vítima. Em seguida, um segundo suspeito se apresenta no local com a nota fiscal falsa para retirar a mercadoria.
A polícia recebeu informações de que o grupo estava atuando na cidade e planejava retirar mais mercadorias de um estabelecimento que já havia sido vítima de um golpe anterior, o que resultou em um prejuízo de cerca de R$ 7 mil.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Prisão
Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi preso antes que a vítima sofresse um novo prejuízo, estimado em cerca de R$ 8 mil.
Após a formalização dos procedimentos legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar os demais integrantes do grupo criminoso e recuperar os materiais subtraídos.