A Prefeitura de Poços de Caldas concluiu a obra de reconstrução da ponte localizada na avenida Celanese, que havia cedido em dezembro de 2024. Nesta terça-feira (6), foi realizado o asfaltamento sobre a nova estrutura, etapa que antecede a liberação do tráfego no local.
De acordo com o município, o trânsito na avenida deverá ser liberado nos próximos dias, após a finalização dos serviços de sinalização viária. A Secretaria de Obras também executou a aplicação de micropavimento na avenida que apresentava desgaste acentuado em razão do alto fluxo de veículos.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

A reconstrução da ponte foi necessária devido ao comprometimento da estrutura antiga, que apresentava riscos à segurança e à mobilidade urbana. O projeto incluiu ainda melhorias na vazão do Ribeirão das Antas, com ampliação da capacidade de escoamento das águas, visando reduzir o risco de alagamentos em períodos de chuva.
A execução da obra contou com a contribuição de empresas instaladas na cidade, entre elas Alcoa, Mineração Curimbaba e CBA, que colaboraram para a viabilização da intervenção.






