A Câmara Municipal de Poços de Caldas realiza, na quarta-feira, 16, às 17h, uma audiência pública para discutir o cenário técnico, urbanístico e estrutural e as perspectivas futuras do Monotrilho de Poços de Caldas. A iniciativa é de autoria do vereador Lucas Carvalho de Arruda.
A audiência deverá abordar a situação atual da estrutura, além de possíveis alternativas e perspectivas para o equipamento. A proposta é reunir representantes do poder público e a população para discutir aspectos relacionados às condições do monotrilho e ao seu futuro no município.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Representantes das secretarias municipais de Governo, de Infraestrutura e Obras Públicas e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano foram convidados para participar da discussão.
A população também poderá participar da audiência. As inscrições para quem quiser fazer uso da palavra devem ser realizadas até segunda-feira, 14 de setembro, às 18h, pelo e-mail [email protected].
Dúvidas e sugestões poderão ser encaminhadas durante a audiência pelo WhatsApp da Câmara Municipal, no número (35) 3729-3800.
O encontro será transmitido ao vivo pelo YouTube da Câmara, permitindo o acompanhamento da discussão também pela internet.
Impasse se arrasta há anos
O Monotrilho de Poços de Caldas está sem operação há mais de 20 anos e seu futuro permanece sem uma definição. A estrutura, que já fez parte do sistema de transporte turístico e urbano do município, passou a ser alvo de discussões sobre conservação, segurança, manutenção e possibilidade de reaproveitamento ou retirada.
Ao longo dos anos, diferentes alternativas foram levantadas para solucionar a situação. O município também enfrentou questões relacionadas à antiga concessão e à responsabilidade pela estrutura, contribuindo para prolongar o impasse.
Mais recentemente, o futuro do monotrilho voltou a ser discutido na Câmara Municipal, com propostas que incluem a avaliação da retirada de trechos da estrutura e a possibilidade de destinação da área e dos materiais para outras finalidades.







