Um filhote de gato que estava preso em uma tubulação de água pluvial foi resgatado na noite desta segunda-feira (9) por equipes do Corpo de Bombeiros em Pouso Alegre, no bairro Jardim Amazonas.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com os bombeiros, ao chegarem ao local os militares encontraram moradores tentando ajudar o animal. Populares haviam retirado a tampa de uma boca de lobo na tentativa de localizar o filhote, porém ele permanecia em um ponto profundo da rede de drenagem, fora do campo de visão. Apenas os miados do gato podiam ser ouvidos.
Segundo a corporação, as dimensões reduzidas da tubulação impediram que os militares entrassem no local para realizar a retirada do animal com segurança. Diante da dificuldade de acesso, a equipe precisou buscar uma alternativa para atrair o filhote até a abertura.
Para facilitar a operação, os bombeiros utilizaram uma estratégia incomum. Por meio de um celular, reproduziram o som de vocalização de uma gata, simulando o chamado materno.
A técnica funcionou rapidamente e o filhote se aproximou da abertura da tubulação, tornando-se visível. Com o auxílio de equipamentos de proteção individual, um dos militares conseguiu capturar o animal com segurança.
Após o resgate, o filhote foi entregue temporariamente a uma moradora que estava no local, para que pudesse ser aquecido e alimentado. Em seguida, ele foi levado para a ONG Patas de Anjos, onde receberá cuidados veterinários.






