O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou um treinamento de brigada orgânica com funcionários de uma empresa no município de Andradas. A capacitação ocorreu ao longo de dois dias e contou com a participação de cerca de 60 colaboradores.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A ação foi conduzida pelo Posto Avançado de Bombeiros de Andradas, em parceria com a Kohler, com o objetivo de preparar os participantes para atuar na prevenção e no combate a incêndios dentro do ambiente de trabalho.
Durante o curso, os participantes receberam orientações sobre comportamento e propagação do fogo, classes de incêndio e tipos de agentes extintores. Também foram abordadas técnicas relacionadas ao uso correto de equipamentos de proteção individual (EPIs) e ferramentas de combate a incêndio.
Além disso, o treinamento incluiu noções de primeiros socorros, com foco na avaliação inicial da vítima, suporte básico de vida e procedimentos seguros de manejo e transporte.
A capacitação de brigadistas orgânicos é voltada à formação de equipes internas preparadas para agir em situações de emergência até a chegada de equipes especializadas. A iniciativa contribui para aumentar a segurança no ambiente corporativo e reduzir riscos de acidentes.
As atividades foram conduzidas por instrutores do Corpo de Bombeiros, com turmas divididas para melhor aproveitamento do conteúdo.
Como solicitar o treinamento
Empresas e instituições interessadas em realizar o treinamento podem entrar em contato com o Posto Avançado de Bombeiros de Andradas por meio de solicitação formal via e-mail institucional.








