O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais emitiu, nesta quarta-feira (17), um alerta à população sobre a circulação, em redes sociais e aplicativos de mensagens, de informações relacionadas a um projeto denominado “Bombeirinho por 1 dia”, promovido por uma entidade privada e sem caráter oficial.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com os bombeiros, a iniciativa não possui qualquer vínculo institucional com a corporação. O esclarecimento foi reforçado pelo 9º Batalhão de Bombeiros Militar, que informou não participar da organização, divulgação ou execução da atividade mencionada.
A corporação destaca que todos os projetos sociais oficiais desenvolvidos pelos Bombeiros em Minas Gerais, como Bombeiro nas Escolas e cursos de natação, são divulgados exclusivamente por meio dos canais oficiais do CBMMG, incluindo perfis institucionais e comunicados formais.
Diante da disseminação de informações não verificadas, o Corpo de Bombeiros orienta a população a confirmar a autenticidade de ações e projetos antes de participar ou compartilhar conteúdos. Em caso de dúvidas, a recomendação é procurar diretamente o quartel da cidade ou os canais oficiais da instituição.







