Mais um mini mutirão de limpeza foi realizado na manhã desta quarta, 17, em uma residência no bairro Vila Nova. Apesar do nome “mini”, a ação teve como resultado, a retirada de pelo menos 20 toneladas de lixo e entulho. O caso chegou até o conhecimento da Saúde, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social. “O pessoal do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), passou a acompanhar a situação quando recebeu a denúncia de que na casa vivia sozinho um homem de 84 anos.
A partir daí eles verificaram a situação do imóvel e a necessidade desta limpeza. Iniciamos então uma negociação com a família para a realização deste mini mutirão. No entanto, a família trancou a casa e nós conseguimos retirar os materiais que estavam acumulados somente na área externa.
Diante disso, o responsável pelo imóvel foi notificado e agora tem um prazo para fazer esta limpeza”, explicou Márcia Helena Geremias de Paula, supervisora do Combate à Dengue. Participaram do trabalho, agentes de endemias da Vigilância Ambiental, setor da Secretaria Municipal de Saúde, e servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.