Home Destaques

Último acusado de matar estudante é julgado nesta sexta em Poços de Caldas

30/08/2024
in Destaques, Geral, Notícias, Policial
380 20
0
Último acusado de matar estudante é julgado nesta sexta em Poços de Caldas
Compartilhe nas redes sociais

Teve início na manhã desta sexta-feira,30, o julgamento do último acusado pela morte do estudante Gabriel Maciel dos Santos de 26 anos, em 2022 em Poços de Caldas. O júri popular começou às 08h30 no Fórum da cidade.

Kaique Jacauna Reis teve o processo separado de outros três acusados que foram julgados em março deste ano.  Dos três envolvidos, dois foram condenados. Brendo Henrique Lourenço foi condenado a 10 anos e oito meses e 10 dias de prisão pelo crime de rixa e roubo a quatro vítimas. Já Vitor Hugo Modesto foi condenado a 22 anos e seis meses, 30 dias e multa em regime fechado por homicídio duplamente qualificado e roubo.

📱Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Reis é acusado de ter sido o autor dos golpes de faca que causaram a morte de Gabriel, após ter invadido a república que a vítima estava, ele é acusado de homicídio qualificado, por motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima.

O julgamento é presidido pelo juiz José Henrique Mallmann.

Relembre o caso

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de uma briga generalizada, mas ao chegar ao local, Gabriel Maciel dos Santos já estava sem vida. Segundo a Polícia Militar, três suspeitos foram presos. Um quarto envolvido está foragido. Ainda conforme a Polícia Militar, foi apurado que o caso se tratava de latrocínio, roubo seguido de morte, pois com os suspeitos foram encontradas joias e outros itens pertencentes a outros estudantes que estavam na festa.

Segundo o Boletim de ocorrência, uma testemunha contou que viu os três homens com idades de 18, 23 e 42 anos em um bar na mesma rua, consumindo bebida alcóolica e causando desordem. Os três foram convidados a se retirarem do estabelecimento e neste momento começaram a provocar jovens que estavam em uma festa em uma república. Um dos suspeitos pulou o muro da casa e partiu para cima da vítima Gabriel, os amigos de Gabriel o puxaram para dentro da casa e fecharam a porta, mas os três suspeitos conseguiram invadir o local e começaram a agredir os estudantes e a furtar objetos. Gabriel teria tentado se defender dos suspeitos, momento em que foi atingido por uma faca pelo homem de 23 anos. Os três suspeitos foram presos na mesma data. Já o quarto envolvido foi preso em fevereiro de 2023.

 

Tags: caso estudanteJúri popularpoços de caldas
Previous Post

Motocicleta com documentação atrasada é removida em fiscalização em Poços de Caldas

Next Post

Vacinação antirrábica atende Zona Sul e Oeste de Poços neste final de semana

Related Posts

Justiça Federal condena ex-prefeito de Caldas, irmão e outros réus por improbidade administrativa
Destaques

Justiça Federal condena ex-prefeito de Caldas, irmão e outros réus por improbidade administrativa

08/06/2026
2.5k
Campanha alerta idosos sobre golpes digitais e fraudes cotidianas
Destaques

Campanha alerta idosos sobre golpes digitais e fraudes cotidianas

08/06/2026
2.6k
Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em cidade do Sul de Minas
Destaques

Operação Fronteira Segura apreende adolescentes investigados por roubo

08/06/2026
2.8k
PM recupera carro e objetos roubados de família em assalto na região
Destaques

PM recupera carro e objetos roubados de família em assalto na região

08/06/2026
2.5k
Next Post
Vacinação antirrábica atende Zona Sul e Oeste de Poços neste final de semana

Vacinação antirrábica atende Zona Sul e Oeste de Poços neste final de semana

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG 37701-033
© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.
No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.