A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no furto de aproximadamente R$ 210 mil em grãos e insumos agrícolas, crime ocorrido entre os dias 10 e 11 de outubro de 2025 em uma fazenda localizada na zona rural de Passos, próximo aos municípios de Pratápolis e Itaú de Minas.
De acordo com aPolícia Civil, o grupo utilizou dois caminhões brancos e um Hyundai HB20 da mesma cor para transportar os produtos furtados. Com o apoio do setor de inteligência do 18º Departamento de Polícia Civil, sediado em Poços de Caldas, os investigadores reuniram provas suficientes para solicitar mandados de prisão e busca e apreensão, que foram autorizados pela Justiça com anuência do Ministério Público.
Na quarta-feira (05), dois suspeitos foram presos em Itaú de Minas. Um jovem de 23 anos foi detido por uma equipe da Polícia Militar, enquanto outro homem, de 35 anos, foi localizado e preso pelos policiais civis de Passos. Durante as buscas, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e o veículo Hyundai HB20 branco, identificado como um dos automóveis utilizados na ação criminosa.
Já na manhã desta quinta-feira (06), uma equipe da Delegacia Rural de Alfenas cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão na zona rural de Alterosa, onde uma mulher de 28 anos foi presa. No local, os agentes encontraram um caminhão utilizado no transporte dos produtos furtados, além de bags de soja e insumos agrícolas com numeração idêntica à dos materiais levados da fazenda em Passos. Os itens apreendidos passarão por análise pericial.
Os três detidos confessaram participação no crime durante depoimento à Polícia Civil. As investigações indicam que parte dos grãos e insumos foi utilizada na fazenda da mulher presa. O inquérito policial segue em andamento para identificar e prender outros envolvidos na ação.









