Sindserv recorrerá de decisão sobre descontos da greve em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Sindserv) anunciou que vai recorrer da decisão da 2ª Vara do Trabalho que considerou legítimos os descontos nos salários dos funcionários que participaram da greve de 2025. A entidade contesta a sentença e espera que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) modifique o entendimento.

Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Em nota de posicionamento, o sindicato afirmou ter recebido a decisão com surpresa e inconformismo. Entre os pontos que pretende questionar no recurso está a participação do prefeito nas negociações com os servidores. Segundo o Sindserv, o chefe do Executivo só passou a integrar a mesa de negociação depois que a greve já havia sido iniciada.

A entidade também sustenta que os descontos foram definidos unilateralmente pela Prefeitura. De acordo com o sindicato, o único ponto negociado com a Administração Municipal foi o parcelamento dos valores, como forma de reduzir os prejuízos aos trabalhadores. O Sindserv afirma que nunca concordou com a aplicação dos descontos.

Sindicato questiona análise das reivindicações da greve

Outro argumento apresentado pelo Sindserv é que a sentença não teria analisado as questões que, segundo a entidade, motivaram a paralisação. Entre elas, está o não pagamento do piso salarial a algumas categorias de servidores municipais.

O sindicato considera ilegais os descontos efetuados e informou que pretende apresentar os argumentos ao Tribunal Regional do Trabalho para tentar reverter a decisão de primeira instância.

A discussão envolve os efeitos da greve realizada em 2025 e os descontos aplicados aos servidores que aderiram ao movimento. Com o recurso anunciado, o caso poderá passar por uma nova análise na Justiça do Trabalho.

569
SHARES
2.6k
VIEWS

Related Posts