Home Destaques

Secretário de Meio Ambiente de Poços promove reuniões para aprimorar ações em prol da vida animal

28/01/2025
in Destaques, Geral, Notícias
383 16
0
Secretário de Meio Ambiente de Poços promove reuniões para aprimorar ações em prol da vida animal

Foto: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Na última sexta-feira, 24, o secretário do Meio Ambiente, Stefano Zincone, organizou uma reunião que contou com a participação de Vanessa Lobato, representante da AAPA, e de Andrea de Souza e Samira Faleiros Brianezi, do Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Valorização da Vida Animal (COMVIDA). Também esteve presente o médico veterinário Marcus Vinicius de Vito, que coordena a Divisão de Fauna. Durante o encontro, foram discutidos temas como o Abrigo Municipal de Animais, que agora está sob a responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente, além da parceria que está sendo formada com o Centro de Controle de Zoonoses, a Polícia Militar do Meio Ambiente e a Guarda Municipal.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

O secretário está organizando uma série de reuniões com representantes de associações dedicadas à proteção animal em Poços de Caldas. O objetivo dessas conversas é identificar as necessidades do setor e aprimorar as estratégias que beneficiarão os animais, contribuindo para a formulação de políticas públicas e ações que a secretaria pretende implementar. Esses encontros ocorrerão nas próximas semanas, envolvendo diversos representantes, com a finalidade de elaborar um diagnóstico abrangente da situação.

Outras iniciativas estão em pauta, como a realização de mutirões de castração e a divulgação dos animais disponíveis para adoção no Abrigo de Animais, situado no bairro São José. “Estamos analisando a melhor forma de implementar um mutirão de castração nas áreas rurais e nos bairros, visando controlar a superpopulação de cães e gatos e, assim, diminuir o número de animais abandonados ou em situação de rua. Também discutimos a ideia de manter publicações regulares no site da Prefeitura sobre os animais que estão para adoção no abrigo, facilitando o acesso dos cidadãos a informações visuais e incentivando a adoção responsável”, explica o secretário.

Em relação à lei 9.184/2017, que estabelece o Banco de Rações no município, o secretário destacou a importância de criar uma normativa para que a legislação possa ser efetivada. “Estamos buscando parcerias públicas e privadas com indústrias de ração e comércios de Poços e região, para definir diretrizes de distribuição de ração e outros suprimentos para os animais junto às associações e ONGs cadastradas. Esse é um passo fundamental para fortalecer o trabalho que as cuidadoras realizam”, conclui Stefano Zincone.

A Secretaria de Meio Ambiente está localizada no 6º andar do novo Centro Administrativo, anexo ao Terminal Rodoviário. Neste espaço, funcionam o gabinete do secretário, a diretoria de Meio Ambiente, a Divisão de Licenciamento e a Divisão de Fiscalização, Saneamento Urbano e Educação Ambiental.

Previous Post

Atleta de Poços de Caldas se destaca em competições mundiais de jiu-jitsu

Next Post

Poços de Caldas reforça vacinação contra febre amarela após registro de morte de macaco

Related Posts

Contador é condenado por desvio milionário de Instituto de Saúde no Sul de Minas
Destaques

Contador é condenado por desvio milionário de Instituto de Saúde no Sul de Minas

03/06/2026
2.5k
Anvisa anuncia recolhimento voluntário de lote da água Crystal sem gás
Destaques

Anvisa anuncia recolhimento voluntário de lote da água Crystal sem gás

03/06/2026
2.5k
Trecho da Avenida João Pinheiro será fechado para poda de árvores; confira
Destaques

Trecho da Avenida João Pinheiro será fechado para poda de árvores; confira

03/06/2026
2.5k
Confraternização termina em agressão e prisão de homem na região
Destaques

Homem é preso após tentar estrangular companheira em cidade da região

03/06/2026
2.5k
Next Post
Poços de Caldas reforça vacinação contra febre amarela após registro de morte de macaco

Poços de Caldas reforça vacinação contra febre amarela após registro de morte de macaco

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG 37701-033
© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.
No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.