Saúde de Poços terá mudanças no atendimento no feriado do dia 12

Compartilhe nas redes sociais

Os serviços da rede municipal de saúde de Poços de Caldas terão funcionamento alterado na próxima segunda-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. Os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos, enquanto as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as Farmácias Municipais e os serviços especializados ficarão fechados durante o dia.

Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

A organização dos atendimentos seguirá o Decreto nº 14.934, de 4 de dezembro de 2025. A população poderá procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Pronto Atendimento Margarita Moralles, que funcionarão normalmente, 24 horas por dia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também manterá o atendimento pelo telefone 192.

Além das UBSs e das Farmácias Municipais, não haverá atendimento no Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE 1), nas Policlínicas Central e Sul, no Ambulatório Trans, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), no Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Os atendimentos nesses locais serão retomados normalmente na terça-feira (13 de outubro).

A orientação é que moradores que precisarem de assistência durante o feriado procurem os serviços de urgência que estarão em funcionamento. Em situações que exigem atendimento móvel de emergência, o SAMU pode ser acionado pelo número 192.

549
SHARES
2.5k
VIEWS

Related Posts