Rede pública de Poços de Caldas terá recesso escolar na terça-feira (13)

Compartilhe nas redes sociais

As escolas da rede pública de Poços de Caldas não terão aulas na próxima terça-feira (13). A pausa faz parte do recesso dos profissionais da Educação, em antecipação ao Dia dos Professores, celebrado em 15 de outubro.

As homenagens aos educadores começaram no dia 6 de outubro, com atividades nas 84 unidades educacionais do município, que atendem cerca de 18 mil alunos.

Entre as iniciativas, o Centro de Referência do Professor (Cerpro) promoveu, em seu canal no YouTube, o debate “Professores que inspiram: experiências que transformam”. O encontro reuniu profissionais da Educação Infantil, dos ensinos Fundamental e Médio, dos Programas Municipais da Juventude (PMJs) e dos Centros de Atendimento Educacional Especializado.

O secretário municipal de Educação, Marcus Lemos, ressaltou a importância dos professores para além do conteúdo transmitido em sala de aula. Segundo ele, o acolhimento, a escuta e a participação dos educadores na formação dos estudantes também contribuem para a transformação da sociedade.

A programação busca reconhecer o trabalho dos profissionais que atuam diariamente na formação dos alunos e no desenvolvimento da educação em Poços de Caldas.

548
SHARES
2.5k
VIEWS

Related Posts