Nove pessoas foram detidas nesta terça-feira,14, suspeitas de assaltarem um depósito de gás na noite desta segunda-feira,13, em Poços de Caldas. Entre os suspeitos, está um funcionário de 23 anos, que segundo a Polícia Militar, seria o mentor do crime.
O caso ocorreu na Avenida Jose Remigio Prézia, quando duas pessoas encapuzadas, uma delas armada com uma pistola, anunciaram o assalto. No local, estava uma atendente de 39 anos e os motoristas que trabalham no depósito. A mulher contou que reagiu ao assalto e foi agredida por um dos suspeitos com socos e coronhadas e sofreu um corte na cabeça.
Os criminosos ainda derrubaram a vítima, ameaçaram com a arma e agrediram na cabeça, retiraram a força uma bolsa que continha a quantia de R$70,00 e várias chaves e documentos.
Uma das chaves que estava na bolsa da vítima foi utilizada para abrir uma porta que dá acesso ao cofre do estabelecimento, sendo que os suspeitos não conseguiram ter acesso ao interior do cofre e voltaram até a vítima para agredi-la, momento em que o funcionário de 23 anos determinou aos comparsas que cessassem as agressões.
Em seguida, um entregador de 38 anos chegou ao local e quando notou o que estava acontecendo, foi rendido por um dos criminosos e levado ao interior do depósito, foi deitado no chão, revistado e teve o celular danificado por um dos bandidos.
Segundo a Polícia, a dupla de assaltantes então pegou o veículo Pick Up Corsa e com ameaças de morte obrigou as vítimas a ajudarem a carregar o cofre até a caçamba da caminhonete e levaram as vítimas até os fundos do depósito, e os criminosos fugiram do local.
Pelas câmeras de monitoramento, foi possível ver que os suspeitos utilizaram como meio de transporte para chegar ao local o veículo Kadett de cor vermelha qu era conduzido por homem de 21 anos, este foi identificado em seguida.
Durante o rastreamento a Polícia Militar localizou o veículo PICK UP Corsa, próximo do Rancho do Bernardo que estava em chamas em local desabitado, local onde dois suspeitos foram avistados em atitude suspeita, próximo a um veículo Chevette, cor bege, placa de Poços de Caldas.
A Polícia Militar recebeu informações de que dois indivíduos haviam saído do meio do mato e que estavam em atitude suspeita, próximos aonde foi encontrada a Pick up. Os Policiais também foram informados de que o veículo Kadett estava estacionado na porta de uma casa na Rua Lambari, carro usado pelos criminosos.
Com as informações, os policiais foram ao local e encontraram o veículo estacionado na porta e o motorista no quintal da casa. O homem foi preso e o carro apreendido.
O proprietário do depósito de gás, levou o funcionário de 23 ano que estava acompanhado de sua esposa de 18 anos, para fazer o reconhecimento dos abordados.
Ainda segundo a PM, nas intervenções pelo bairro, uma equipe abordou um motorista de aplicativo, de 28 anos, em um veículo VW Gol, cor branca, com um casal, um homem de 18 anos e uma adolescente de 15 anos, e em conversa com o motorista de aplicativo, este informou que foi solicitado pelo casal para pegar uma dupla que acabará de fazer uma fita e levou a equipe policial até o local indicado no aplicativo de localização.
No local, os policiais encontraram os suspeitos, um rapaz de 19 anos que foi preso em flagrante e o outro que ao perceber a presença da Polícia Militar saiu correndo com uma arma de fogo.
O rapaz de 19 anos contou aos policiais toda a estrutura do roubo, sendo praticado por ele e pelo suspeito que fugiu. O rapaz ainda contou que o mentor do crime, foi o funcionário do depósito que estava com a vítima no momento do roubo e sua esposa de 18 anos. O rapaz ainda indicou aos militares onde haviam deixado o cofre. Os policias constataram que havia sido danificada e arrombada parte do interior do dispositivo e que a parte superior que continha R$20.000 em moeda corrente, permaneceu intacta.
Os suspeitos foram presos e uma adolescente apreendida, os veículos utilizados no roubo, Kadett, VW Gol no transporte de autores do crime e o veículo produto de crime incendiado foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado do Detran.
Foram apreendidos ainda, oito celulares dos envolvidos e o cofre que foi recuperado. Dos suspeitos presos, foram sete homens com idade de 19,23,21,28 e três com 18 anos, uma mulher de 18 anos e uma adolescente de 15 anos apreendida.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: