A secretaria de Promoção Social realizou, na tarde da última quinta, 21, reunião com representantes da Guarda Municipal e Polícia Militar, com o objetivo de traçar ações a serem realizadas abordando o público de pessoas em situação de rua, durante o ano de 2021.
A Prefeitura oferece diversos serviços dentro da Tipificação Nacional do Serviço Assistencial para esta população em situação de rua, como Centro POP, o serviço especializado em abordagem social, as Casas de Passagem e abrigos institucionais. Nos trabalhos ostensivos da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, quando as pessoas abordadas são classificadas como pessoas em situação de rua, a Secretaria de Promoção Social é acionada para oferecer os serviços que dispõe, no intuito de dar a estas pessoas a oferta de uma condição mais digna de vida.
Ainda na reunião, ficou definido o perfil da pessoa em situação de rua, que é diferente do artista de rua, do usuário de drogas e álcool e daqueles que estão em conflito com a lei e que utilizam das ruas para cometerem pequenos furtos. “Faremos um trabalho coletivo, numa união de forças para que as abordagens sejam cada vez mais efetivas e ofereçam a estas pessoas o tratamento mais adequado ao perfil de cada um”, ressalta o secretário Carlos Eduardo Almeida.
Para 2021 foi definido ainda o retorno da campanha “Não dê Esmola”, com a realização de blitzen de conscientização e também uma ação mais efetiva no comércio local.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: