Uma mãe procurou a Polícia Militar para denunciar uma ocorrência envolvendo a filha de 8 anos de idade em uma escola municipal. O caso aconteceu na Escola Municipal José Avelino de Melo, na zona rural de Poços de Caldas, e está sendo apurado pelas autoridades e pela Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com o registro policial, a mãe da criança relatou que tomou conhecimento do fato por meio do diretor da unidade escolar. Segundo a mãe, a professora teria se irritado porque a aluna não permanecia sentada e estaria mexendo em um armário da sala de aula. Ainda conforme o relato, a docente teria dito que, caso a menina não parasse, a colocaria dentro do armário.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A mãe afirmou à polícia que a filha é diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível 3 e apresenta dificuldades de compreensão. Segundo o boletim de ocorrência, a professora teria, em seguida, trancado a criança dentro do armário da sala. O fato teria sido comunicado ao diretor por outra aluna, de 8 anos, que deixou a sala para avisar a secretaria.
Ainda conforme o relato da mãe, ao ser questionada pelo diretor, a professora teria afirmado que estava “brincando” com a aluna. A responsável também declarou que, desde o ocorrido, a criança apresenta comportamento mais agitado.
Em nota oficial enviada ao jornalismo da Onda Poços, a Secretaria Municipal de Educação informou que, assim que tomou conhecimento dos fatos, adotou as providências internas cabíveis, com a abertura de procedimentos administrativos para apuração rigorosa do caso.
A Secretaria destacou ainda que não admite qualquer conduta, ação ou omissão que coloque em risco a integridade física, emocional ou psicológica dos estudantes, ressaltando que todas as medidas estão sendo conduzidas conforme os trâmites legais, com ampla apuração para o esclarecimento dos fatos e eventual adoção das providências pertinentes.






