Na tarde desta quarta-feira, 18, o prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, confirmou que os ônibus de turismo e de transporte interestadual serão proibidos de entrar na cidade. A informação foi confirmada pelo prefeito através de um vídeo publicado na internet.
Seguindo as orientações dos órgãos de saúde, esta é mais uma das medidas adotadas pelo executivo municipal para a prevenção do coronavírus.
Por meio de decreto, nesta quarta, 18, a prefeitura divulgou medidas para prevenção e enfrentamento em face da possibilidade de surto de doença respiratória viral, por meio do Corona vírus.
O decreto 13. 279 foi publicado no diário oficial do município e estabelece: suspensão das aulas da rede municipal de ensino, no período de 18 a 29 de março; o fechamento, a partir de 18 de março por prazo indeterminado, de: Parques Públicos Infantis; Country Club; Museu; Bibliotecas; Espaço Cultural da Urca; Auditórios Públicos; Quadras e Ginásios Poliesportivos; Balneário Dr. Mário Mourão. A restrição de acesso é apenas pra o público, cabendo aos servidores lotados nos locais, a realização de suas funções.
Ficam suspensos também, por tempo indeterminado, todos os eventos públicos e oficiais de qualquer natureza a partir de 18 de março de 2020.