Uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) realizada na manhã desta quinta-feira (7) terminou com a interdição de um restaurante japonês que funcionava de forma irregular no bairro Jardim Bela Vista, em São João da Boa Vista.
Durante as diligências na residência do investigado, os policiais localizaram seringas, agulhas e uma máquina de cartão. Questionado pela equipe, o homem afirmou que os materiais seriam utilizados para aplicação de anabolizantes e informou que havia outros objetos semelhantes no restaurante.
No estabelecimento, os agentes encontraram mais seringas, agulhas, ataduras, frasco de álcool e até uma bula do medicamento Durateston.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Na área de manipulação dos alimentos, os policiais e fiscais encontraram peixes, frutos do mar, salmão e outros produtos armazenados de maneira irregular e considerados impróprios para consumo.
Ainda de acordo com a fiscalização, a cozinha apresentava falta de higiene, condições insalubres e ausência de limpeza adequada.
Diante da situação, a Vigilância Sanitária interditou imediatamente o local, realizou o descarte dos alimentos e aplicou auto de infração.
Mesmo sem a documentação necessária para funcionamento, o restaurante continuava realizando atendimento por aplicativos de entrega pela internet até o dia da operação.
O investigado foi encaminhado para a base da DISE e, posteriormente, levado para a Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.
O caso acende um alerta sobre a importância de verificar a procedência e as condições dos estabelecimentos que comercializam alimentos, principalmente nos serviços de delivery, em que o consumidor não tem acesso direto às instalações do local.






