Polícia Civil investiga denúncias de maus-tratos a idosos em instituição de Poços

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Civil investiga denúncias de maus-tratos e negligência contra idosos acolhidos na Vila Vicentina Elvira Dias, em Poços de Caldas. Atualmente, 39 pessoas vivem na instituição, administrada pela Sociedade São Vicente de Paulo e conveniada à Prefeitura.

Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

As denúncias foram acompanhadas de fotos e vídeos que mostram possíveis problemas nas condições de atendimento aos moradores. Entre os registros apresentados estão idosos com feridas abertas, quartos com condições precárias de higiene, presença de fezes e possíveis poças de urina no chão. Em uma das imagens, um idoso aparece deitado em uma cama molhada. Também foram apresentadas fotografias das refeições servidas na instituição.

Segundo os denunciantes, parte do material foi registrada há alguns meses, enquanto outros registros são recentes. As reclamações foram encaminhadas ao Conselho Municipal do Idoso, à Secretaria Municipal de Assistência Social e à Polícia Civil.

A secretária municipal de Assistência Social, Marcela Carvalho, confirmou o recebimento das denúncias e informou que foram realizadas vistorias na instituição.

Em nota, a Vila Vicentina Elvira Dias afirmou que passa por um período de transição e reorganização da gestão. A entidade declarou que recebe as denúncias com seriedade e que as situações relatadas estão sendo levantadas e apuradas com o apoio da Sociedade São Vicente de Paulo.

A instituição também informou que já foram realizadas orientações sobre segurança dos residentes, cuidados assistenciais, alimentação, higiene e organização dos procedimentos internos. Entre as medidas previstas estão ações de treinamento e qualificação dos profissionais.

Por fim, a Vila Vicentina declarou que colabora com os órgãos públicos responsáveis pela apuração das denúncias.

626
SHARES
2.8k
VIEWS

Related Posts