Um motociclista de 21 anos foi identificado pela Polícia Civil de Minas Gerais após ser flagrado realizando manobras perigosas em alta velocidade em frente à Delegacia Regional de Poços de Caldas, na tarde desta terça-feira (28). O jovem empinava a roda dianteira da motocicleta em via pública, colocando em risco pedestres e motoristas que passavam pelo local.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com a Polícia Civil, a ação ocorreu por volta das 14h, quando agentes visualizaram a manobra e conseguiram registrar a placa do veículo, uma Honda/CG 160 Start. Em seguida, a equipe iniciou as diligências para localizar o condutor.
Os policiais se dirigiram ao endereço de registro da moto, onde encontraram a mãe do suspeito, que informou o local de trabalho do filho. No endereço indicado, o motociclista foi abordado na posse da motocicleta, que apresentava a placa dobrada e sinais de uso em outras manobras arriscadas.
Durante a abordagem, o jovem confessou a prática das manobras e admitiu ser ele o condutor filmado pelas câmeras de monitoramento da Delegacia Regional.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado, enquanto as autuações de trânsito foram lavradas pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), que apoiou a ocorrência.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. O motociclista poderá responder por crime de trânsito, cuja pena máxima é de três anos de detenção, além de multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir.
Ver essa foto no Instagram







