A Prefeitura de Poços de Caldas informou que irá aplicar as doses do imunizante para as grávidas e puérperas com mais de 18 anos com comorbidades. Além delas, o grupo que estiver sendo vacinado no município também poderá ser imunizado com as doses da Pfizer.
A vacina apresentou a taxa de eficácia de 91,3% após a aplicação da segunda dose. Os testes de fase três foram realizados com cerca de 44 mil participantes, em 150 centros de pesquisa, no Brasil, e em países como Estados Unidos, Alemanha, Turquia, África do Sul e Argentina.
Os imunizantes são entregues para as Superintendências Regionais de Saúde, que distribuem para oito municípios da região. Segundo o governo, o estado recebeu mais 64.350 doses do imunizante na 20ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde.
Durante a manhã desta segunda-feira (24), a equipe de imunização da Sala de Vacina da Urca, recebeu uma capacitação sobre o manuseio correto das doses de vacina da PFIZER. O município espera recebê-las nesta tarde.
A capacitação incluiu conteúdo teórico e prático, como explicou a Enfermeira Responsável pela Sala de Vacina da Urca, Ana Corina Pacheco. “Essa capacitação foi relacionada as doses de vacina da PFIZER que chegam nesta tarde em Poços. Ela tem cuidados especiais devido a tecnologia que utiliza. Foi feito um treinamento tanto do ponto de vista teórico quanto prático, com todas as pessoas da equipe, para que eles entendam as principais diferenças. A dose é diferente, foi explicada a característica da diluição, e os cuidados que essa vacina demanda para ser administrada”, finalizou.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: