Será lançado nesta quinta-feira, 18, o projeto Poços Cidade Inteligente. O projeto constitui-se em uma série de ações com objetivo de transformar Poços de Caldas em uma Smart City, ou seja, uma cidade mais conectada, inteligente e capaz de gerar bem estar social a partir da inovação e tecnologia. O lançamento acontecerá no Hotel Minas Garden, às 15h.
Dentro do projeto, acontecerá a instalação de um eletroposto para carregamento de veículos elétricos. Segundo o Secretário de Comunicação Social da Prefeitura, Paulo Ney de Castro Junior, a previsão é de que a instalação aconteça no mês de julho. O posto de energia ficará no estacionamento da antiga Estação Mogiana, prédio que hoje abriga a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Turismo.
Sobre Smart City
Smart City (cidades inteligentes) são sistemas de pessoas interagindo e usando energia, materiais, serviços e financiamento para catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida. Fazem uso da tecnologia em seu processo de planejamento com a participação dos cidadãos.
O conceito de smart city já se consolidou como assunto fundamental na discussão global sobre o desenvolvimento sustentável e movimenta um mercado de soluções tecnológicas, ou seja, é uma grande oportunidade para jovens empreendedores que querem colaborar com o futuro do planeta.
Atualmente, cidades de países emergentes estão investindo bilhões de dólares em produtos e serviços para sustentar o crescimento econômico e as demandas da população.
Diversas cidades acima de 100.000 habitantes já possuem ou estão implementando iniciativas para se tornarem, de fato, smart city. Vamos colocar algumas qualidades e informações importantes para uma cidade alcançar esse status.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: