Home Destaques

Paulo Ney faz balanço do primeiro ano de mandato e anuncia moradias para 2026

30/12/2025
in Destaques, Entrevistas, Notícias
475 30
0
Paulo Ney faz balanço do primeiro ano de mandato e anuncia moradias para 2026
Compartilhe nas redes sociais

O programa Poços em Foco recebeu nesta terça-feira (30) o prefeito de Poços de Caldas, Paulo Ney. Durante a entrevista, o chefe do Executivo municipal apresentou um balanço do primeiro ano de mandato e abordou diferentes áreas da administração pública.

Segundo Paulo Ney, o ano de 2025 foi marcado por ajustes administrativos, organização interna e construção de bases para ações futuras no município. O prefeito avaliou o período como positivo, destacando conquistas e avanços em diferentes setores.

Relação com o Legislativo e projetos aprovados

Foram encaminhados diversos projetos de lei à Câmara Municipal, contemplando áreas como gestão financeira, desenvolvimento urbano, saneamento, valorização do servidor público, saúde, habitação, mobilidade urbana, segurança, assistência social e desenvolvimento econômico. O prefeito considerou positiva a relação com os vereadores, ressaltando a aprovação das medidas propostas.

Gestão financeira

Na área financeira, Paulo Ney afirmou que 2025 apresentou avanços significativos. Destacou o chamado “choque de gestão”, que, segundo ele, contribuiu para aliviar as contas públicas e melhorar o equilíbrio financeiro do município.

Educação 

Na área da educação, o prefeito Paulo Ney afirmou que houve avanços importantes ao longo do primeiro ano de gestão. Segundo ele, a adoção de um novo modelo de trabalho trouxe resultados positivos e superou expectativas, com melhorias significativas na organização da Secretaria Municipal de Educação. O prefeito destacou ainda ações de modernização do setor, iniciativas voltadas à inclusão de pessoas com deficiência e a desburocratização dos processos de manutenção das unidades de ensino. Como exemplo, citou a disponibilização de um caixa extra para as escolas, permitindo a solução mais rápida de pequenos reparos e demandas do dia a dia.

Modernização da gestão pública

A administração municipal avançou na modernização da gestão com a autorização para contratação temporária de servidores por meio de processo seletivo baseado em análise curricular e titulação.

De acordo com o prefeito, a medida trouxe mais agilidade, transparência e eficiência no atendimento às demandas da cidade.

Mobilidade urbana e turismo

Um dos destaques citados foi a lei que institui a Carruagem Elétrica em Poços de Caldas.

A iniciativa cria um novo modelo de transporte turístico sustentável e encerra o uso de veículos de tração animal, presentes no município desde 1983.

Obras paradas

Paulo Ney comentou sobre obras que estão paralisadas no município. Segundo ele, a falta de recursos municipais e problemas com empresas prestadoras de serviços estão entre os principais motivos.

Infraestrutura e pavimentação

O prefeito informou que cerca de R$ 7 milhões foram investidos em asfaltamento ao longo de 2025. Para o próximo ano, a previsão é retomar os serviços, incluindo intervenções em bairros da cidade.

Transporte público coletivo

Outra conquista mencionada foi a aprovação do projeto de lei que autoriza a concessão de subsídio econômico ao transporte público coletivo, operado pela Auto Ônibus Floramar.

A medida possibilitou a redução da tarifa de ônibus para R$ 5,00, com o objetivo de manter o transporte acessível à população.

Além da redução da tarifa, o projeto prevê aumento da quilometragem percorrida pelos ônibus, ampliação de linhas e horários e implementação do meio passe universitário.

Também está previsto o retorno da gratuidade para atiradores do Tiro de Guerra e melhorias na acessibilidade, buscando garantir um transporte mais seguro, confortável e inclusivo para pessoas com deficiência.

Habitação

Entre as metas para o próximo período, o prefeito anunciou a construção de unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. As moradias devem ser construídas no bairro Conjunto Habitacional, em uma área próxima ao campo da Prontidão, entre os bairros Cohab e Vila Matilde, nas proximidades da Avenida Alcoa.

Tags: balançoEntrevistapoçosdecaldasPrefeitoPrefeitura
Previous Post

Corpo de Bombeiros alerta para risco de afogamentos com altas temperaturas

Next Post

Homem de 60 anos morre após perder controle da moto e cair; acidente aconteceu na avenida Wenceslau Braz, em Poços

Related Posts

PM apreende carro com placa alterada com fita isolante durante patrulhamento em Poços de Caldas
Destaques

PM apreende carro com placa alterada com fita isolante durante patrulhamento em Poços de Caldas

31/05/2026
2.5k
Homem fica gravemente ferido após acidente na Avenida Alcoa, em Poços de Caldas
Acidente

Homem fica gravemente ferido após acidente na Avenida Alcoa, em Poços de Caldas

31/05/2026
2.5k
Grupo católico realiza momento de oração com detentos no Presídio de Poços de Caldas
Destaques

Grupo católico realiza momento de oração com detentos no Presídio de Poços de Caldas

31/05/2026
2.5k
Estreou mal: Caldense é superada pelo Uberaba em seu primeiro jogo no Módulo II
Destaques

Estreou mal: Caldense é superada pelo Uberaba em seu primeiro jogo no Módulo II

31/05/2026
2.5k
Next Post
Homem de 60 anos morre após perder controle da moto e cair; acidente aconteceu na avenida Wenceslau Braz, em Poços

Homem de 60 anos morre após perder controle da moto e cair; acidente aconteceu na avenida Wenceslau Braz, em Poços

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG 37701-033
© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.
No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.