Padre Francisco deixa UTI e se recupera bem após grave acidente

Compartilhe nas redes sociais

Deixou a UTI do Hospital Alzira Velano, o padre Francisco dos Santos, de 80 anos, que ficou gravemente ferido em um acidente na SP-338, em Mococa (SP), na sexta-feira (18). Ele foi transferido para um apartamento na manhã desta quinta-feira (24), segundo informações divulgadas pelo hospital.

O religioso segue recebendo cuidados especiais de uma equipe multidisciplinar. O estado de saúde é considerado estável e sem gravidade. Ele está lúcido, conversando e se alimentando.

Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Padre Francisco está internado desde sábado (19). Após o acidente, que matou o padre Guaraciba Lopes de Oliveira Júnior, de 71 anos, e uma mulher de 68 anos, ele foi socorrido na UPA Amadeu Vieira Guerra, em Mococa, e posteriormente transferido para Alfenas (MG).

Na chegada ao Hospital Alzira Velano, o padre estava em estado grave. Exames identificaram lesões no cérebro, fígado e coluna, além de hemorragias.

Natural de Alfenas, padre Francisco foi ordenado há 50 anos. Ele atuava ao lado de padre Guaraciba havia mais de duas décadas em paróquias do Sul de Minas. Desde maio de 2023, os dois trabalhavam na Paróquia São Domingos, em Poços de Caldas.

576
SHARES
2.6k
VIEWS

Related Posts