Duas operações realizadas por forças de segurança em rodovias do Sul de Minas resultaram na apreensão de drogas avaliadas em mais de R$ 16 milhões. As ocorrências foram registradas na MG-050, entre Passos e São Sebastião do Paraíso, e na BR-381, em Cambuí. Uma delas foi atendida por militares da 5ª Cia de Policiamento Rodoviário, que tem sede em Poços de Caldas.
Nesta quarta-feira (13), durante a Operação Nota Fria, realizada pela PMRv em conjunto com a Receita Federal, um veículo BMW foi abordado na MG-050, na altura do km 369. A ação integra a Operação Guardião, voltada ao combate ao descaminho, contrabando e tráfico de drogas na região.
Durante a fiscalização, os agentes localizaram 80 quilos de cocaína no interior do veículo. Segundo as autoridades, a carga está avaliada em aproximadamente R$ 16 milhões. Três pessoas foram presas e deverão responder pelos crimes de contrabando e tráfico de drogas. O automóvel também poderá ser incorporado ao patrimônio da União por meio da pena de perdimento.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

No automóvel estavam dois homens, de 29 e 34 anos, que apresentaram informações contraditórias sobre a viagem, iniciada em São Paulo com destino a Minas Gerais. Durante a vistoria, os policiais encontraram no porta-malas uma caixa contendo 11 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 10 quilos.
Segundo a PRF, um dos ocupantes assumiu a posse da droga e afirmou que receberia pagamento pelo transporte do entorpecente. Os dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Pouso Alegre, juntamente com o material apreendido.






