Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar na tarde deste domingo (11) por ato infracional análogo ao tráfico ilícito de drogas, em Poços de Caldas. A ocorrência foi registrada por volta das 17h57, durante uma operação de batida policial realizada na zona leste do município.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A ação aconteceu na Rua Santa Fé, área já conhecida pelas forças de segurança devido a denúncias recorrentes que apontam o local como ponto de ocultação e comercialização de entorpecentes, com intensa movimentação de usuários e traficantes.
Durante a operação, os policiais visualizaram o adolescente saindo de uma área de mata. Ao perceber a presença da equipe, ele tentou fugir, mas foi alcançado após breve acompanhamento. Com o apoio de uma cadela farejadora, os militares localizaram drogas e dinheiro enterrados no terreno e em outro ponto próximo.
Ao todo, foram apreendidas 83 pedras de substância análoga ao crack, nove buchas e seis tabletes de substância análoga à maconha, dois papelotes de substância análoga à cocaína, além de R$ 587 em dinheiro. Segundo a Polícia Militar, todo o material estava fracionado e embalado, pronto para a comercialização.
O adolescente foi apreendido em flagrante e encaminhado ao Hospital Margarita Morales para atendimento médico. Em seguida, foi apresentado à autoridade policial, acompanhado de sua responsável legal, para as providências cabíveis.







