As Olimpíadas de Tóquio 2020 começaram oficialmente na última sexta-feira,23, e para falar sobre este assunto, a emoção de uma competição deste nível, o Programa Onda Mais recebeu nesta segunda-feira,26, a atleta olímpica Tatiele Roberta de Carvalho, além de Tatiele, o programa também recebeu o atleta Robson Alvarenga.
Robson Alvarenga é atleta e educador profissional e se destaca nas competições em que participa. Com a chegada da pandemia, não chegou a parar de treinar, mas ficou um bom tempo sem competir. Tatiele ficou nove meses parada devido a pandemia e nessa paralisação e sem poder sair do Brasil, ficou sem disputar o índice que seria a porta de entrada para a Olimpíadas de Tóquio. “Não pude sair para disputar o índice, fiquei nove meses parada, porque fechou tudo na cidade que eu morava”, explica.
Os atletas poços-caldenses fizeram suas apostas em quem acreditam que deve trazer medalha para o Brasil. “Hoje a nossa referência, que mais tem chance, é Alisson dos Santos dos 400 metros com barreiras. Bateu recorde e só está atrás de um noroeguês. Tem tudo para ganhar uma medalha olímpica”, opinou Robson.
Tatiele falou sobre o que sentiu quando disputou a RIO 2016. “É um momento incrível na vida de um atleta. quando eu entrei as 10 da manhã todo mundo gritando meu nome. Meu sonho profissional se realizou. O recorde mundial da minha prova foi batido no dia em que eu estava lá”, comenta.
Robson e Tatiele que já treinaram juntos ainda na adolescência pelo treinador Chico Corredor, falecido em 2017, voltaram a treinar juntos novamente após vários anos, com a volta de Tatiele a Poços de Caldas. Ambos têm disputado competições, a mais recente foi em Santa Catarina pelo Campeonato Estadual de Fundo e Meio Fundo nos dias 17 e 18 de julho em Timbó. Nesta competição, Tatiele foi bicampeã nos 5 mil e 10 mil metros rasos e Robson ficou em 4º lugar nos 10 mil metros rasos com tempo de 34:02.
Agora os dois se preparam o Campeonato Mineiro de Atletismo que acontece em agosto.
Projeto do Amanhã
Tanto Tatiele quanto Robson começaram no Projeto do Amanhã, sob o treinamento do Chico Corredor. Atualmente o projeto é assumido na parte administrativa pela Miranel Domingos, também conta com ajuda de Joana Darc sobrinha de Chico Corredor e do próprio Robson.
Com a volta as aulas previstas para o início de agosto, o Projeto também retoma suas atividades. O projeto conta com as leis de incentivo para se manter e com as doações. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Robson Alvarenga.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/LLqWkTs6n57EHRcwo3CL8m