O secretário municipal de Governo de Poços de Caldas Celso Donato foi o convidado da edição desta terça-feira,25, do programa Onda in foco. Na entrevista Celso abordou as ações emergenciais do programa Recupera Poços.
Um dos pontos principais do Recupera Poços é o auxílio emergencial no valor de R$300 que será disponibilizado para moradores que comprovarem a perda de emprego durante a pandemia. Celso destacou os critérios para que as pessoas entendam quem terá direito ao benefício. “ Ele foi criado para atender quem perdeu o emprego durante a pandemia e está sem renda alguma. Portanto aquela pessoa que já estava sem trabalhar durante a pandemia, ela não conseguirá comprovar a perda de vínculo empregatício, então não terá direito. Agora, aquelas pessoas que estavam trabalhando e que perderam o emprego e podem comprovar, estas terão direito e elas não precisam estar inscritas no Cadastro Único”, explica.
Celso também comentou sobre o vale merenda no valor de R$70,00 para alunos da rede pública. “ Estamos vendo se será um cartão refeição ou um voucher, mas será usado nas redes de supermercado, mercado de bairro, onde estas pessoas poderão fazer as compras. Lembrando que as cestas básicas que já são entregues para estas famílias, continuarão sendo entregues também”, afirma.
Ao término do contrato emergencial com a atual concessionária do transporte público e com a entrada da nova empresa, a cidade passará a contar com bilhete único que terá validade de 90 minutos. Ainda segundo o secretário, os terminais voltarão a ser utilizados com mais frequências, com a volta das linhas radiais.
O secretário também comentou sobre a expectativa de geração de empregos na cidade. “ Temos a expectativa de que sejam gerados cerca de 500 empregos com a chegada de novas empresas no Distrito Industrial, apenas uma deve gerar 300 empregos diretos”, explica.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: