Uma foragida da justiça de 24 anos foi presa pela Polícia Militar nesta segunda-feira, 4, em Poços de Caldas.
Segundo a PM, a mulher foi encontra na Avenida João Pinheiro. De acordo com a polícia, contra a foragida havia um mandado de prisão por ela não retornar ao presídio após o benefício de saída temporária.
A autora foi conduzida até a delegacia para os procedimentos cabíveis.
De acordo com a Lei de Execuções Penais, entre as consequências do não retorno da saída temporária, com a recaptura da foragida, ela volta ao regime fechado de prisão, pois por uma medida cautelar a justiça pode sustar cautelarmente o regime semiaberto para que ela esclareça e explique o porque do não retorno da saída.
Após a oitiva e a conclusão do Procedimento Disciplinar, o juiz pode entender que tal fato caracteriza como falta grave e consequentemente regride o sentenciado ao regime fechado, além de poder declarar a perda de até 1/3 dos dias remidos, entre outra consequência de interromper o lapso para futura progressão de regime.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb