Um motorista de ônibus de 41 anos foi preso após parar para pedir informações em um posto da Polícia Rodoviária Federal e ter sua verdadeira identidade descoberta. O caso aconteceu no último sábado (23) no posto da PRF de Itapeva.
Clique aqui e acesse o canal de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo informações da corporação, o homem, que atuava como motorista de ônibus em uma empresa de transporte privado da região, compareceu ao posto da PRF alegando que iria ministrar uma palestra sobre educação no trânsito na empresa e solicitou dados sobre a velocidade máxima permitida na via.
Durante a conversa, os agentes solicitaram a carteira de habilitação do motorista. Em consulta ao sistema, surgiram suspeitas sobre a veracidade da identidade apresentada. A habilitação, embora legítima, estava vinculada a outra pessoa. Após verificação, foi constatado que o condutor era, na verdade, um foragido da Justiça do estado de São Paulo, com mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio, sequestro e cárcere privado.
Ao receber voz de prisão e ser informado de seus direitos, o homem confessou que utilizava uma identidade falsa desde 2013, após um desentendimento com um vizinho que culminou na prática dos crimes. Desde então, vinha utilizando documentos falsos para viver sob um novo nome.
O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre, onde será investigado e responderá pelos crimes conforme o devido processo legal.