Policias Civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Sorocaba apreenderam uma carreta com aproximadamente 9 toneladas de maconha. A apreensão ocorreu nesta quinta-feira,22, em Mogi Mirim. Uma camionete usada no transporte também foi apreendida.
A carreta foi apreendida em uma chácara em Mogi Mirim, durante a Operação Bandit que visa combater uma quadrilha que utilizava aviões para o tráfico internacional de drogas. No local haviam quatro pessoas que iriam descarregar a droga, todas foram presas em flagrante, sendo uma delas com passagem pelo crime de homicídio. Todos os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.
Segundo a Polícia, estas pessoas são do Rio de Janeiro e integram uma organização criminosa. A operação cumpriu cinco mandados de prisão, seis de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Sorocaba, Mogi Mirim e Mogi Guaçu. Dos suspeitos, dois foram presos e uma terceira pessoa está foragida. Duas pessoas já foram detidas pela Polícia Federal na última semana, em uma operação realizada em Minas Gerais, após a Polícia apreender uma aeronave com drogas em Portugal. Ainda segundo a Polícia, a investigação aponta que um suspeito preso em São Paulo, seria responsável pela logística, escolta e pagamento de propinas para facilitar a passagem da droga. As drogas eram transportadas de Sorocaba para a região do Nordeste em seguida para a Europa.
Uma empresa de taxi aéreo também foi alvo da Operação em Sorocaba, onde os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na tentativa de encontrar documentos, objetos que pudessem mostrar o envolvimento desta empresa com o esquema e se há outras envolvidas e de como a droga chegava ao aeroporto.
A operação Bandit teve início em dezembro do ano passado quando houve a apreensão de um avião que é de uma empresa de Sorocaba. O avião foi apreendido no sertão da Paraíba com 752 quilos de cocaína, na época, quatro homens foram presos.
Foto: Polícia Civil
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: