Foi realizado nesta terça-feira,13, em Poços de Caldas, o julgamento de Adrian Leôncio da Silva, acusado de tentar matar um jovem com disparo de arma de fogo e agredi-lo com uma lixeira, em agosto do ano passado.
Adrian foi condenado a oito anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado. O júri popular foi presidido pelo juiz José Henrique Mallmann.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
O júri considerou que mesmo que crime não tenha sido consumado, o acusado assumiu o risco de matar ao efetuar o disparo em um local aglomerado, sem dar chance à vítima. A pena base havia sido fixada em 12 anos, considerando a culpabilidade e a gravidade das circunstâncias, mas foi reduzida em um terço devido a tentativa frustrada de homicídio e o réu ter confessado espontaneamente.
O homem que já estava detido, foi encaminhado ao sistema prisional.
Relembre o caso
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na Rua Paraíba, no centro da cidade, durante uma briga generalizada. Quando militares chegara ao local, a vítima de 20 anos estava caída ao solo, coberta de sangue, e foi socorrida por uma equipe do Samu. Ainda conforme a PM, a testemunha de 17 anos, namorada do jovem, disse que os dois estavam em uma danceteria e que, em um momento, o jovem discutiu com outro homem por ciúmes da namorada. Os dois chegaram a brigar do lado de fora do estabelecimento, e o jovem teria sido atingido por uma lixeira que foi arrancada da via. A testemunha relatou que ouviu um estampido parecido com tiro, mas não soube informar de onde teria vindo. A adolescente contou que populares disseram que um homem havia atirado e fugido do local.