Search
Search
Home Notícias Geral

INFLUENZA | Profissionais da saúde são vacinados nesta quinta e sexta em Poços de Caldas

15/04/2021
em Geral, Notícias
394 4
0
23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza têm início nesta segunda-feira

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Nesta quinta-feira,15, e na sexta ,16, os Profissionais de saúde de Poços de Caldas recebem a vacina contra Influenza. Para a vacinação é necessário levar documento de identidade, CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação além de comprovar o vínculo ativo em estabelecimento de saúde.

A Secretaria de Saúde recebeu o equivalente a 28% da estimativa total desse público. Ao todo serão aplicadas 1.382 doses do imunizante.

Os profissionais de Saúde, segundo o Informe Técnico divulgado pelo Ministério da Saúde, são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

No Informe consta a listagem completa dos profissionais contemplados nesta etapa:

Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas. Incluem-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras.

Confira todas as salas de Vacina que aplicarão o imunizante contra Influenza das 08h às 16h30:

PSF Santa Augusta – Rua Prof. Nicolina Bernardes,230- Santa Augusta

UBS São Jorge – Av. Antônio Togni, nº 2055 – Vila Cruz (suspenso temporariamente)

PSF Ponto da Cascata – Rua Vicente Miranda, nº229 – Marco Divisório

PSF Kennedy I – Rua Pirita, nº 116 – Jd. Kennedy

PSF Kennedy II – Rua Estanho,nº 195 – Jd. Kennedy

PSF São José – Rua Profa. Lourdes Mourão, s/n Jd. Centenário

PSF Cascatinha – Rua Rui Barbosa, nº 191 – Jd. Cascatinha

PSF Sta. Rosália – Praça Dr. Antenor Damini, nº 233 – Santa Rosália

PSF Vila Nova – Rua Antônio Pereira Guimarães, nº 299 – Vila Nova

PSF Dom Bosco – Rua Francisco Cantos Davo, s/n- Jd. Formosa

PSF Nova Aurora – Rua Benedita Costa Lucas, nº 60 – Jd. Ipê

PSF Jd. São Paulo – Rua Jaguari, nº 15, Jd. São Paulo

PSF Pq. Pinheiros – Rua Victor Emanuel Imesi, s/n – Pq. Pinheiros

PSF Itamaraty – Av. Maria Rita Lopes Pontes, nº 380 – Itamaraty III

PSF Caio Junqueira – Rua Jatobá, nº 262 – Caio Junqueira

PSF Zona Rural

Os profissionais de saúde que foram vacinados contra COVID-19, devem esperar 14 dias para receber o imunizante contra Influenza.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/KvYPhzavWQLFaQC75luVhb

Tags: influenzapoços de caldasprofissionais da saúdevacina
Notícia Anterior

Segundo a Prefeitura São José do Rio Pardo a cidade está com 200% de ocupação dos leitos

Confira também

Motoclube Abutre’s realiza campanha do agasalho e também arrecada cabelos para pacientes diagnosticados com câncer

Posts Relacionados

Solenidade de Posse da Gestão 2025/2027 da OAB Poços de Caldas
cidade

Solenidade de Posse da Gestão 2025/2027 da OAB Poços de Caldas

19/05/2025
2.5k
Gi Group abre 60 vagas para Auxiliar de Produção em Poços de Caldas
cidade

Gi Group abre 60 vagas para Auxiliar de Produção em Poços de Caldas

19/05/2025
2.5k
Projeto Aluno em Destaque distribui 27 bolsas de estudo para alunos da rede pública de Poços e região
Destaques

Decreto define medicina, direito e odonto como cursos presenciais

19/05/2025
2.5k
PM apreende veículos, drogas e dinheiro durante operação em Campestre
Destaques

PM apreende veículos, drogas e dinheiro durante operação em Campestre

19/05/2025
2.5k
Confira também
Motoclube Abutre’s realiza campanha do agasalho e também arrecada cabelos para pacientes diagnosticados com câncer

Motoclube Abutre’s realiza campanha do agasalho e também arrecada cabelos para pacientes diagnosticados com câncer

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato