Uma mulher de 43 anos foi encontrada morta na noite desta terça-feira, 11, na Fazenda Santo Antônio, zona rural de Cabo Verde. Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o esposo da vítima, de 49 anos.
De acordo com informações de parentes do suspeito, que acionaram a PM, na noite da última segunda-feira, 10, eles estiveram na residência do casal após um telefonema do autor informando que iria se matar. No local depararam com ele, extremamente agitado e agressivo, porém, como o casal se desentendia muito, não deram importância e foram embora, sem acionar a Polícia Militar. No outro dia, ao retornarem ao local para saberem notícias do casal, encontraram a vítima com um tiro no rosto e acionaram a polícia. A arma do crime, uma espingarda cartucheira calibre 32, foi localizada ao lado da porta do quarto onde estava a vítima.
O motivo do assassinato, segundo familiares, é que a vítima pediu demissão do emprego e tinha intenção de se separar do acusado e voltar para sua terra natal no Norte de Minas.
Foi realizado intenso rastreamento, porém o autor não foi localizado. A perícia foi acionada. O corpo de vítima foi encaminhado ao IML.