Na tarde desta quarta-feira (26), um homem foi preso após fugir de uma blitz realizada pela Polícia Militar e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) próximo ao Parque Municipal, em Poços de Caldas. Durante a tentativa de fuga na contramão, o autor atropelou uma idosa de 70 anos que atravessava a Avenida Champagnat.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo informações repassadas pelas equipes, o condutor recebeu ordem de parada, chegou a interromper a marcha da motocicleta, mas acelerou novamente antes que os agentes concluíssem a consulta dos documentos. Policiais militares iniciaram o acompanhamento, sendo informados por moradores sobre o trajeto percorrido pelo homem. Pouco depois, os militares foram avisados de que havia ocorrido um acidente no local por onde o motociclista havia passado.
A idosa atropelada foi socorrida pelo SAMU e encaminhada à Santa Casa de Poços de Caldas. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O motociclista, que não possuía habilitação, conduzia um veículo com documentação vencida desde 2018. Ele foi detido pela Polícia Militar. A perícia também compareceu ao local.







