A Caldense foi derrotada por 2×0 para o Guarani na noite deste sábado (27) em Divinópolis. A partida foi válida pela segunda rodada do returno do Módulo II do Campeonato Mineiro.
O primeiro gol do Guarani saiu em uma cobrança de pênalti aos 36 minutos do segundo tempo. João Vitor, goleiro da Veterana chegou a defender a penalidade num primeiro momento, mas a bola bateu em seu braço e entrou no gol. Falha que custou caro para a equipe de Poços. O segundo gol saiu aos 50 do segundo tempo também após cobrança de penalti. O jogador do Guarani cobrou a bola no travessão e um companheiro aproveitou o rebote e de cabeça estufou as redes.
Com o resultado, a Caldense foi ultrapassada pelo próprio Guarani e caiu para a última posição do grupo com 6 pontos. Foram 7 partidas disputadas: 3 derrotas, uma vitória e 3 empates. Restam apenas 3 partidas para o fim da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro, caso fique em último, a Caldense será rebaixada.
O ataque da Caldense segue sendo ineficiente. A equipe marcou apenas 2 gols em toda competição, os dois feitos pelo zagueiro Julian. O jogo deste sábado marcou a estreia do novo técnico da Veterana, Rogério Henrique, contratado com o objetivo de melhorar o desempenho do time.






