A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) informou que reajustou a tarifa do Gás Natural Veicular (GNV) em 15,35% após uma variação de 20,21% do custo médio da aquisição do produto, repassado pelos supridores do órgão no último domingo (1). A elevação dos preços foi motivada pela flutuação das cotações internacionais do petróleo nos últimos meses e por conta da taxa de câmbio.
Além do reajuste nos valores do GNV, a Gasmig também ajustou a tarifa em 11,87% para os segmentos industriais, em 15,43% para as áreas de cogeração/climatização e em 18,33% para o gás natural comprimido.
Já com relação às tarifas do gás consumido em residências e em comércios, os valores seguem congelados até fevereiro de 2023, como anunciado pela Gasmig em março deste ano.
Comparação com outros combustíveis
Segundo a Gasmig, mesmo com o aumento, o GNV continua sendo mais vantajoso em comparação com outros combustíveis, representando uma economia de mais de 40% em relação à gasolina e de mais de 45% em relação ao etanol.
De acordo com a empresa, no último domingo (1), ao abastecer R$ 50, um veículo poderia rodar até 120 quilômetros quando movido a GNV. Com o mesmo valor, o mesmo carro rodaria somente 70 quilômetros com gasolina e 65 quilômetros com etanol.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link – https://chat.whatsapp.com/LGECrJxtxxr0aiRRRxDB1U