Desde o dia 19 de novembro, o Canal Poços Curte em Casa passou a apresentar os produtos culturais realizados com recursos da Lei Aldir Blanc – Lei Federal 14.017/2020, que dispõe sobre as ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública causada pelo novo coronavírus.
O Canal Poços Curte em Casa nasceu em 10 de julho de 2020, para reunir e divulgar mais de uma centena de trabalhos artísticos locais, viabilizados por meio de editais de ações culturais emergenciais com recursos do município. E, desde o dia 19, passou a oferecer também os produtos culturais da Lei Aldir Blanc.
As atrações seguem disponibilizadas no Canal do Poços Curte em Casa – Lei Aldir Blanc no YouTube. A programação é atualizada diariamente nas redes sociais https://www.facebook.com/pocoscurteemcasa e Instagram @pocoscurteemcasa.
SEXTA-FEIRA – 11/12
17h – Dançando em família
Oficina de dança que começa com aquecimento, passando por danças livres com elementos da dança de rua até a dança de salão, para fazer a família interagir e dançar junto.
Duração prevista: 30 minutos
Classificação livre
18h – As telefonistas
Peça teatral gravada em vídeo baseada no conto de teleteatro “O homem no orelhão”, de Jô Soares, adaptado pelo grupo Piquiliqui para o teatro de palco, trazendo assuntos atuais.
Duração prevista: de 30 a 40 minutos
Classificação indicativa: 10 anos
19h – Águas que correm na minha cama
Curta-metragem sobre uma senhora acamada, seu cuidador e seu sobrinho, com temática sobre relações familiares e abusos.
Duração prevista: 15 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
20h – E tudo é Jazz – uma dança musical
Média-metragem que visa explorar a história da cidade junto à história da dança.
Duração prevista: 30 minutos
Classificação livre
SÁBADO – 12/12
18h – Espetáculo Pink Limonade
A Companhia de Circo Penduricalhos apresenta um espetáculo inspirado nos grupos de dança que se apresentavam nos programas de auditório entre o final da década de 80 e início dos anos 90, com acrobacia, contorcionismo, malabarismo, aéreo e palhaçaria.
Duração: 35 minutos
Classificação livre
19h – O Blues das Montanhas
Luciano Boca traz o melhor do blues tradicional de Chicago com releituras de 20 músicas, em um show gravado de mais de uma hora.
Duração: 1h30
Classificação livre
19h30 – Jornal Cultural
Telejornal que visa dar voz a quem normalmente não tem, feito por pessoas que sofrem preconceito no cotidiano, abordando temas como acessibilidade, educação, defesa do meio ambiente, entre outros.
Duração: 30 minutos
Classificação livre
DOMINGO – 13/12
12h – Wolf Borges em 7 canções
Apresentação de canções dos cinco álbuns autorais de Wolf Borges, que representam a trajetória do artista, em formato trio (voz, violão e percussão).
16h – Dos palcos às casas: o teatro possível
Documentário sobre a trajetória da Cia. de Teatro Conscius Dementia, desde a sua fundação em 2013 até a transição para o teatro digital.
18h – Uma palavra puxa a outra – Oficina de escrita criativa
Oficina online de escrita criativa para pessoas a partir de 16 anos, que propõe uma provocação sobre as antigas formas de olhar, pensar e fazer literatura, para que novas formas de construção da escrita possam surgir.
19h – Toninho Cruz – Entre o mar e as montanhas
Mesclando obras autorais e releituras de clássicos da música mineira e da tradicional bossa carioca, o show de Toninho Cruz é dividido em dois momentos, um com ênfase para a música ao som dos mares do Rio, sua terra natal, e outro para enaltecer as vozes das montanhas de Minas.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: