Fim da greve da Caixa normaliza atendimento no Sul de Minas

Compartilhe nas redes sociais

A greve dos empregados da Caixa Econômica Federal chegou ao fim em todo o país, incluindo o Sul de Minas, após decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) na noite de terça-feira (29). Com o encerramento da paralisação, as agências voltaram a funcionar normalmente nesta quarta-feira (30).

O movimento teve início em 10 de setembro e durou 19 dias. Entre os principais pontos de divergência estava o Saúde Caixa, plano de saúde dos trabalhadores da instituição.

Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Na decisão, o TST estabeleceu reajuste salarial pelo INPC, acrescido de 0,6% de ganho real. A mesma correção será aplicada a benefícios como auxílio-refeição, auxílio-alimentação e auxílio-creche.

Os dias de paralisação não serão descontados dos trabalhadores, mas deverão ser compensados em um período de até 180 dias.
Com a retomada das atividades, serviços como saques, depósitos, atendimento habitacional e demandas relacionadas a programas sociais voltaram a ser realizados normalmente nas unidades da Caixa.

Nos primeiros dias após o fim da greve, no entanto, pode haver aumento no movimento das agências devido ao acúmulo de atendimentos durante o período de paralisação.

552
SHARES
2.5k
VIEWS

Related Posts