A EPR Sul de Minas segue com novas frentes de obras nesta semana para reforçar a segurança viária e a conservação da malha rodoviária sob concessão no Sul de Minas.
As intervenções incluem serviços de manutenção de pavimento, drenagem, fresagem, recomposição asfáltica, reciclagem, microfresagem, sinalização horizontal, implantação de tachas refletivas, pintura de faixas, além de ações de conservação, limpeza e recuperação de dispositivos de drenagem.
Os trabalhos serão realizados nas rodovias MG-290, BR-459, MG-455, LMG-877, MG-173, MG-295 e MGC-146, abrangendo municípios como Pouso Alegre, Borda da Mata, Ouro Fino, Inconfidentes, Jacutinga, Bueno Brandão, Santa Rita do Sapucaí, Piranguinho, Caldas, Ipuiúna, Andradas, Poços de Caldas, Gonçalves e Cachoeira de Minas, entre outros.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda no WhatsApp 📲
A maior parte das atividades ocorrerá entre 7h e 17h. Em alguns trechos haverá operação de sistema Pare e Siga, com tempo de espera de até 15 minutos. Em segmentos específicos, como na MG-455, poderão ocorrer operações contínuas (24h), conforme a natureza dos serviços.
O cronograma poderá sofrer alterações em caso de condições climáticas adversas ou necessidades operacionais.
A EPR Sul de Minas reforça a orientação para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar por trechos em obras, respeitando a sinalização e reduzindo a velocidade ao se aproximar das equipes em campo.
Confira abaixo o cronograma:
- MG-290
Segunda-feira a sábado – km 34 ao km 55 – Borda da Mata a Ouro Fino – Poda, supressão, retirada de bambu e refilamento (Pare e Siga em locais pontuais);
Segunda-feira a sábado – km 10 ao km 29 – Pouso Alegre a Borda da Mata – Refilamento, desconfinamento de bordo e limpeza (Pare e Siga em locais pontuais);
Segunda-feira a sábado – km 5 ao km 20 – Pouso Alegre a Borda da Mata – Retirada de empoçamento da pista e refilamento;
Segunda-feira a sábado – km 34 ao km 35 – Borda da Mata – Execução de drenagem e plantio de grama (faixa de domínio);
Segunda a quarta-feira – km 40 ao km 65 – Inconfidentes a Ouro Fino – Manutenção de pavimento;
Terça e quarta-feira – km 65 ao km 85 – Ouro Fino a Jacutinga – Manutenção de pavimento;
Terça-feira a sábado – km 85 ao km 97 – Jacutinga – Manutenção de pavimento;
Segunda-feira a sábado – km 74 ao km 76 – Ouro Fino a Jacutinga – Drenagem;
Segunda e terça-feira – km 88 ao km 96 – Jacutinga – Pintura de faixas e implantação de tachas refletivas;
Segunda-feira a sábado – km 5 ao km 11 – Pouso Alegre – Pintura de faixas e implantação de tachas refletivas;
Segunda a quarta-feira – km 27 ao km 30 – Borda da Mata – Pintura de faixas e implantação de tachas refletivas;
Segunda a quinta-feira – km 45 ao km 46 – Inconfidentes – Pintura de faixas e implantação de tachas refletivas;
Terça a sexta-feira – km 55 ao km 58 – Ouro Fino – Pintura de faixas e implantação de tachas refletivas;
Quarta-feira a sábado – km 73 ao km 74 – Ouro Fino – Pintura de faixas e implantação de tachas refletivas;
Quinta-feira a domingo – km 88 ao km 92 – Jacutinga – Pintura de faixas e implantação de tachas refletivas;
Segunda-feira a domingo – km 26 ao km 27 – Borda da Mata – Mobilização, sinalização, terraplenagem, drenagem, pavimentação e sinalização (obra municipal);
Quarta-feira a domingo – km 83 ao km 89 – Jacutinga – Manutenção de pavimento;
Quarta-feira a domingo – km 83 ao km 85 – Jacutinga – Sinalização horizontal (pintura e/ou tachas);
Sexta-feira a domingo – km 36 ao km 37 – Borda da Mata – Sinalização horizontal (pintura e/ou tachas).
- BR-459
Segunda-feira a sábado – km 130 ao km 160 – Santa Rita do Sapucaí a Piranguinho – Manutenção de pavimento;
Segunda a quarta-feira – km 40 ao km 60 – Caldas a Ipuiúna – Manutenção de pavimento;
Quinta-feira – km 29 ao km 63 – Caldas a Ipuiúna – Pintura de faixas e implantação de tachas refletivas;
Sexta-feira – km 107 ao km 110 – Pouso Alegre – Pintura de faixas e implantação de tachas refletivas;
Terça-feira – km 142 ao km 142,4 – Piranguinho – Remendo corretivo.
- MG-455
Segunda-feira a domingo – km 1 ao km 6 – Santa Rita de Caldas a Andradas – Reciclagem e manutenção de pavimento (Pare e Siga 24h);
Quarta-feira – km 32 ao km 35 – Andradas – Pintura de faixas e implantação de tachas refletivas.
- LMG-877
Segunda-feira a quarta-feira e sábado – km 0 ao km 10 – Poços de Caldas – Manutenção de pavimento;
Segunda-feira a domingo – km 11 ao km 25 – Poços de Caldas – Fresagem de recomposição;
Segunda-feira a domingo – km 0 ao km 10 – Poços de Caldas – TSD;
Segunda-feira a domingo – km 11 ao km 25 – Poços de Caldas – Microfresagem;
Segunda e terça-feira – km 16 ao km 25,3 – Poços de Caldas – Sinalização horizontal (pintura e/ou tachas);
Quinta e sexta-feira – km 0 ao km 25 – Poços de Caldas – Refilamento, desconfinamento de bordo, limpeza e transbordo fresado.
- MG-173
Segunda e terça-feira – km 49 ao km 51 – Gonçalves – Remendo corretivo;
Quarta-feira – km 2 ao km 12 – Cachoeira de Minas – Manutenção de pavimento.
- MG-295
Quarta-feira a sábado – km 131 ao km 150 – Bueno Brandão a Inconfidentes – Manutenção de pavimento;
Sábado – km 135 ao km 137 – Bueno Brandão – Pintura de faixas e implantação de tachas refletivas.
- MGC-146
Segunda-feira a sábado – km 617 ao km 646 – Poços de Caldas a Andradas – Preenchimento de acostamento.
Atendimento ao usuário
A EPR Sul de Minas disponibiliza atendimento gratuito e 24 horas pelo telefone 0800 290 0459.






