Dois rapazes foram presos por descumprirem medidas sanitárias no Bairro Jardim Esperança, em Poços de Caldas. As prisões ocorreram neste domingo,12, quando os policiais foram apurar a denúncia que havia um baile funk na Rua Francisco de Souza Pinto. Cerca de 50 pessoas consumindo bebida alcoólica e com música em alto volume.
Ao perceberam a presença dos policiais, muitos correram para dentro de uma casa, mas foram abordados e retirados e identificados. Outra parte das pessoas conseguiu fugir, não sendo possível realizar a abordagem. Um rapaz foi preso em flagrante por desacatar os militares e resistir após xingá-los enquanto trabalhavam.
Segundo a PM ao receber voz de prisão, o rapaz resistiu, sendo necessário uso de força física, prevista legalmente, para contê-lo e algemá-lo. Além disso, foi preso também por desobediência aos decretos municipal e estadual que proíbem a realização de eventos desse tipo, bem como aglomeração de pessoas, tendo infringido o artigo 268 de CPB, além da perturbação do sossego. Outro suspeito recebeu voz de prisão por desacato, quando seu irmão era colocado na viatura. Os dois foram liberados após a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência, sob o compromisso de se apresentarem diante do Juizado Especial Criminal.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: