A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã desta quarta-feira, 5 de fevereiro, dois mandados de prisão e busca e apreensão relacionados à investigação de um roubo ocorrido em Monte Belo, no Sul de Minas. O roubo aconteceu no dia 6 de janeiro e na ocasião, os suspeitos subtraíram um malote com aproximadamente R$ 25 mil de um comércio local.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
As ordens judiciais foram cumpridas em Guaxupé, no bairro Alto da Colina, onde foi preso um homem de 32 anos, e em Guaranésia, no bairro Centro, resultando na prisão de outro suspeito, de 26 anos. Durante as buscas, foram localizadas as vestes exatas utilizadas por um dos indivíduos no dia do crime, reforçando os indícios de autoria no inquérito policial.
![](https://ondapocos.com.br/wp-content/uploads/2025/02/monte-belo-furto-e1738774726462-1024x867.jpg)
Além disso, na residência de um dos suspeitos, foram apreendidas porções de substância análoga à maconha, anotações rudimentares relacionadas à mercancia de entorpecentes, uma balança de precisão e invólucros típicos para o fracionamento da droga. Diante da situação, o suspeito também recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Os presos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Guaxupé. Após as formalidades de praxe, os investigados foram encaminhados ao Presídio de Guaranésia, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros indivíduos que possam ter auxiliado na execução do crime.