Uma moto com o documento vencido há 15 anos foi apreendida pelo Demutran de Poços de Caldas após uma abordagem motivada por suspeita de clonagem neste domingo (31). O veículo era monitorado após um alerta emitido pela Central de Monitoramento, que indicava a possibilidade de irregularidades relacionadas ao emplacamento registrado no município de Lavras da Mangabeira, no Ceará.
Segundo as informações repassadas às equipes de fiscalização, a motocicleta já havia evadido de abordagens anteriores realizadas por agentes e por equipes da Polícia Militar, o que motivou o reforço do monitoramento.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Durante a abordagem, foi realizada a conferência da documentação e dos sinais identificadores do veículo. Após a verificação, a suspeita de clonagem foi descartada.
No entanto, os agentes constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta estava com o licenciamento vencido desde 2011, acumulando 15 anos de irregularidade documental.
Diante das infrações verificadas, foram adotadas as medidas administrativas previstas na legislação de trânsito, incluindo a apreensão do veículo.






