Uma explosão fez um caminhoneiro sofrer queimaduras generalizadas pelo corpo na noite desta quarta-feira, 24, na Mineração Curimbaba.
Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, durante o processo de descarregamento de carvão do caminhão para o tanque de armazenamento da empresa (silo), ocorreu uma explosão da tampa do veículo vindo a projetar pó de carvão para o forno, momento que teve início o incêndio no veículo e no forno.
Ainda de acordo com os bombeiros, o motorista do caminhão foi a única vítima com queimaduras generalizadas pelo corpo, sendo socorrido pela ambulância da empresa que o conduziu até o Hospital Santa Lúcia para atendimento médico.
Após o socorro, os brigadistas da empresa deram início ao combate às chamas, sendo auxiliados posteriormente com a chegada dos militares. Ao todo foram utilizados aproximadamente 30.000 litros d´água.
As causas da explosão e do incêndio são desconhecidas. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada. O motorista do caminhão, João de Deus Santos Oliveira, 48 anos, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O hospital não divulgou o estado de saúde da vítima. O jornalismo da Onda Poços entrou em contato com a empresa, mas não obteve informações.