A delegação da Caldense realizou nesta sexta-feira, 29, um treino em Uberaba, no Centro de Formação de Atletas JK. A atividade consistiu em uma movimentação para recuperação da viagem, seguida de um recreativo.
Na parte da tarde houve uma palestra com o integrante da comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol, Joel Tolentino Damata Júnior, para explicar ao elenco da Caldense quais serão os critérios adotados pela arbitragem nos jogos do Campeonato Mineiro Módulo II 2026 para lances como disputas de bola, toques de mão, faltas e aplicações de cartões.
A palestra, organizada pela FMF para todos os clubes da competição, tem a intenção de deixar a tomada de decisão dos árbitros mais transparente aos jogadores, comissão técnica, dirigentes, torcedores e imprensa.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Agora o elenco fica em absoluta concentração para o confronto em um hotel da cidade, onde os jogadores ainda irão receber instruções táticas e mais informações sobre o adversário. A estreia alviverde será neste sábado às 18 horas no Estádio Uberabão.
“A equipe vem trabalhando forte, fomos a primeira equipe a iniciar a pré-temporada e estamos bem preparados para a competição. Fisicamente e tecnicamente o grupo está bem, mas o que importa é a nossa mentalidade, que vem fazendo efeito, a comissão vem fazendo um grande trabalho também nesse sentido, de união e comportamento, não há vaidade no grupo e todos já sabem o que fazer dentro de campo”, disse o lateral Lucca Schmidt.
O confronto será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Federação Mineira de Futebol e exibido em um telão na sede social da Caldense para associados e sócio-torcedores, que precisam apresentar carteirinha na entrada e podem levar esposa e filhos.
Arbitragem:
Juiz: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG)
Auxiliares: Rodney Faria Lima (MG) e Leandro Fernandes de Assunção (MG)
Quarto Juiz: Richard Michel Lara Arruda (MG)
Assista ao vivo Uberaba x Caldense





