Por conta da pandemia, não foi possível realizar a 39ª edição da Volta ao Cristo, que acontece sempre no último domingo de janeiro e costuma reunir dois mil atletas. Mas, para a data não passar em branco, a Secretaria Municipal de Esportes realizou ontem (31) uma corrida simbólica com participação de dois atletas.
Os corredores Robson Alvarenga e Andressa Ramos fizeram todo o percurso de 16 km pela manhã, com largada e chegada no estádio municipal Ronaldo Junqueira. A prova teve transmissão on-line pelo Facebook da Prefeitura. “Essa corrida simboliza a luta que a gente tem tido contra a pandemia. É uma prova dura, uma das mais difíceis do Brasil”, comparou o vice-prefeito Júlio de Freitas, presente na abertura do evento.
O secretário de Esportes Fernando Henrique dos Santos agradeceu a participação da dupla de corredores e espera que no próximo ano a corrida possa ser realizada normalmente. O atleta Robson Alvarenga é neto do idealizador da Volta ao Cristo, Chico Alvarenga, também corredor. Quarenta anos atrás, ele vislumbrou o percurso que passa pelo ponto mais alto da cidade. “É uma grande honra representar os corredores e também meu avô nessa edição especial da Volta ao Cristo”, disse Robson.
A atleta Andressa Ramos também realizou a prova com orgulho e aguarda a edição de 2022. “Foi muito bom correr nessa edição representando as mulheres e estarei preparada para correr a edição do ano que vem”, disse.
A Volta ao Cristo é realizada em pista de asfalto e terra, passando pelas avenidas João Pinheiro e Mansur Frahya, na zona oeste, ruas Junqueiras e Assis no centro, e pela estrada que contorna a Serra de São Domingos. O percurso é considerado um dos mais difíceis do Brasil e costuma atrair corredores profissionais e amadores de todo o Brasil e também de outros países.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: